top of page

Tramitação da Nova Lei Orgânica da Polícia Civil e aumento Salarial são temas de reunião.

Aqui no Sindicato dos Servidores Públicos do Polícia Civil (Sindpol) o trabalho não para, na tarde da última quarta-feira (17) representantes da Diretoria do Sindicato se reuniram com a Diretoria da Federação Policiais Civis da Região Norte (FepolNorte), e com o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o deputado Estadual Chicão.


Durante a reunião foi tratado sobre a tramitação da nova Lei Orgânica da Polícia Civil que brevemente estará na casa Legislativa (ALEPA). Além disso, também foi debatido os 15% de aumento salarial para agentes da autoridade, que fora prometido pelo Governo do Estado do Pará, e que a princípio entrará em vigor a partir de janeiro de 2023, ação que inclusive já foi aprovado na Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO.


‘’Essa reunião foi de extrema importância, porque aqui debatemos vários assuntos de extrema relevância para a nossa categoria, e durante o evento fomos informados pelo deputado estadual Chicão, que até dezembro deste ano o aumento salarial também será aprovado na Lei Orçamentária Anual – LOA. Ressaltamos que o pedido de impacto financeiro dos 15% já foi solicitado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD)’’ concluiu o presidente do Sindpol, Ednaldo Santos.



1.320 visualizações
Notícias Recentes 
bottom of page