Representantes do Sindpol-PA participaram do XXII Congresso Nacional da COBRAPOL.


A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Pará (SINDPOL-PA), composta pelo Presidente Ednaldo Santos, o Diretor Jurídico, José Ferreira, e o Secretário Geral, Glauber Queiroz, juntamente com os representantes da Federação dos Policiais Civis da Região Norte (FEPOLNORTE), na figura do Presidente da entidade, Wladir Botelho e o Diretor de Formação sindical, Pedro Fernandes, participaram do XXII Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). A ação ocorreu na capital federal nos dias 23 e 24 de agosto e teve objetivo abordar diversas temáticas relacionadas ao protagonismo dos policiais civis em âmbito nacional.


“Desafios e Perspectivas para a Categoria Policial Civil do Brasil”, esse foi o tema do Congresso. No primeiro dia, o evento ocorreu no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (Asa Norte), com credenciamento às 13h e abertura dos trabalhos às 14h. Já no segundo dia a ação foi no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.


O Congresso reuniu policiais civis representantes de federações e sindicatos de todo o país. Durante o encontro foram debatidos vários temas sobre a Segurança Pública, entre eles a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil; Comunicação Sindical; Planejamento e Gestão da Cobrapol, entre outros assuntos.


‘’Esse congresso foi de extrema importância, nesses dois dias debatemos assuntos muito relevantes relacionados à área da segurança pública, que só trarão benefícios para a nossa categoria’’, relatou presidente do Sindpol-PA, Ednaldo Santos.



12 visualizações
Notícias Recentes