top of page

Escrivão da Polícia Civil do Pará, conclui curso de Unidade Especializada em Fronteira

É com orgulho e satisfação que o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Pará (Sindpol-PA), vem parabenizar o nosso Escrivão de Polícia Civil do Pará (EPC), Dilton Harley Nogueira Pantoja, pela formação no XI Curso de Unidade Especializada em Fronteira – CUEF, realizado no município de Guaíra, no Estado do Paraná, situado na fronteira do Brasil com o Paraguai, e o Estado do Matogrosso do Sul. O presidente do Sindpol-PA, Ednaldo Santos, destacou a importância desse feito.

“É sempre uma alegria muito grande ver um Policial Civil da base, buscando a expertise para o seu aprimoramento profissional e agregando valores para a nossa instituição da Polícia Civil do Estado do Pará’’, ressaltou o presidente.


Atualmente o EPC Dilton Pantoja, esta cedido para a Força Nacional de Segurança Pública, ele formou-se entre os 38 participantes. O curso qualificou os policiais a fazerem parte das equipes operacionais especializada no combate a crimes transnacionais por meio terrestre ou marítimo, que possam ocorrer nas fronteiras do nosso Brasil. A Secretária de Operações Integradas (SEOPI), ofertou o referido curso, que teve como mediadora a Polícia Federal por meio do seu Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM).


O curso teve a duração de 15 dias, neste período os policiais tiveram várias disciplinas voltadas para a realidade vivida nas cidades fronteiriças. A formação contou com a participação de integrantes das Policias: Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além do Exército Brasileiro. Havendo uma grande troca de conhecimento e integração, entres as forças de segurança pública.

321 visualizações
Notícias Recentes 
bottom of page