top of page

Policial Civil é selecionado pela Taurus, em Parauapebas-PA

O Sindicato dos Servidores Público do Estado Pará (SINDPOL/PA) através de seu presidente vem a publica, parabenizar o Investigador de Policia Civil do Pará ODORICO DE ALMEIDA NETO (Rambo), por esse reconhecimento profissional.

Este profissional, através de uma rigorosa seleção técnica sobre manuseio de arma de fogo, que contou com participação de vários candidatos da região norte, foi escolhido para ser o novo instrutor no manuseio de armamento da empresa TAURUS.

Fonte:https://informativocarajas.com

Sabemos que para esse servidor chegar a esse nível técnico profissional, precisa de horas de dedicação e de muito dinheiro para ser investido na capacitação de cursos dessa natureza, ou seja, precisa gastar os seus próprios recursos para se qualificar profissionalmente. Dessa forma lhe desejamos muito sucesso nessa sua nova jornada!

Essa noticia pode até confundir a opinião publica, levando-os a pensar que nossa instituição que tem em seus quadros profissionais tão especializados como esse colega é graças ao investimento propalado pelo Governo do Estado nos profissionais de Segurança Pública.

A realidade enfrentada pela a maioria dos policiais que fazem parte do quadro operacional da instituição, se não optarem em gastar os seus próprios recursos com capacitação, passarão a maior parte das suas atividades constitucionais sem qualquer instrução sobre manuseio e treinamento prático com armas, defesa pessoal, técnicas de investigação, etc.

O cúmulo do absurdo é quando nossos policiais recebem o seu armamento vem acompanhados na maioria das vezes é de apenas 20 munições e para serem repostas passam até anos, isso sem falar nos coletes que estão vencidos! Quando falamos a respeito dessas mazelas, surgem sempre aqueles questionamentos sobre vídeos e/ou matérias jornalistas sobre cursos de treinamento policial veiculado por nossa instituição. Nesses casos, quando verdadeiros é só para um seleto grupo de policiais, pois a maioria deles está largada a própria sorte!

Dai nos perguntamos como é possível fazer Segurança Pública desse jeito? A quem interessa uma POLICIA sucateada e sem motivação para desempenhar suas atribuições ? Infelizmente as matérias jornalísticas tão propaladas pelo Governo do Estado e/ou pela cúpula da POLICIA CIVIL sobre investimento em Segurança Publica está muito a quem do necessário para atender a população e servidores.

A grande realidade é que nossa instituição esta bastante sucateada, com um quadro de servidores envelhecidos que vem sofrendo ao longo dos anos com a falta de recomposição, muitos deles tem trabalhado mesmo doente, sem condições estruturais para atender minimamente a nossa população e aqueles lotados no interior do estado sofrem com a sobrecarga de trabalho que chega a escravidão branca.

Por isso os diretores do SINDPOL/PA, além de atender outras demandas, têm feito denuncias constantes junto ao MP, aos representantes do Governo sobre os problemas enfrentados por nossos servidores e tem cobrado dos gestores da Policia Civil cursos frequentes de aperfeiçoamento profissional aos nossos heróis que estão espalhados por todo nosso estado.

Parabéns guerreiro!!

JOSÉ PIMENTEL

Presidente

Juntos somos fortes, UNIDOS e com a ajuda de Deus seremos imbatíveis!!

506 visualizações
Notícias Recentes 
bottom of page