top of page

Sindpol realiza cerimônia de abertura do Campeonato Interno de Futebol de 2022.



Diversão, alegria e descontração, assim foi marcada a abertura do Campeonato Interno de Futebol do Sindpol 2022, que ocorreu na manhã do último sábado (13) o evento é realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol) por meio da Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer. A cerimônia ocorreu no Estádio Carrapeta, na Sede Campestre do Sindicato.

‘’Quero aqui agradecer a todos os esportistas que se fizeram presentes, nesse que é um torneio bastante ativo dentro da polícia civil e que pretendemos intensificar, esse não é um campeonato específico da polícia civil, mas que hoje agrega outros órgãos de segurança pública do nosso Estado, no próximo campeonato, a nossa intenção e estender para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros’’, destacou o presidente do Sindpol, Ednaldo Santos.


O campeonato já existe há mais de 20 anos, e tem como principal objetivo a socialização, oferecendo: cultura, esporte e lazer para os sindicalizados. Durante o evento foi realizado uma cerimônia de abertura, com o hasteamento das bandeiras, desfile das equipes, pronunciamento de representantes da diretoria do Sindpol e também contou com a participação da banda de música da guarda municipal de Belém, e por fim foram realizados os jogos de apresentação.



‘’Essa integração é de extrema importância, principalmente após a chegada desses novos policiais, para que eles possam conhecer e se divertirem com os policiais mais antigos, e ter esse momento de lazer que antes não tínhamos, já que agora temos um espaço nosso para realizar esse e outros eventos, e que esta sendo bem usado pelos servidores da Polícia Civil, e que foi conquistado com muita luta’’, afirmou o vice-presidente do Sindpol, José Pimentel.



Os times foram compostos por jogadores de órgãos da segurança pública do Estado do Pará. O campeonato será dividido em duas categorias, a Livre formada pelos seguintes times: União, Onça, Zona Bragantina, Seap, Icoaraci e PF/PRF e a 50tão: União, Onça, Ajax, Sacrabarça, Resenha e Marituba.

‘’Nós estamos dando início a mais uma edição do campeonato, esse ano estamos com dois convidados que são: a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, isso faz com que cada vez mais o nosso campeonato fique engrandecido, é o que esperamos desse campeonato, que possa ter o sentido da harmonia, honestidade e acima de tudo do respeito entre os atletas’’, disse o Diretor de Cultura, Esporte e Lazer, João Conceição.





O delegado Geral, Walter Resende, destacou a importância desse campeonato. ‘’Essa é uma ação muito feliz do Sindpol, toda a diretoria esta de parabéns, é um momento de integração, aqui temos várias equipes, praticamente de todas as nossas unidades, esse é um evento festivo, que envolve tanto os veteranos, com os novos policiais, ou seja, é um momento de confraternização e união’’, disse o delegado geral.


Jogando pelo time União, na categoria 50tão, o Deputado Estadual, Nilton Neves, também participou da abertura do Campeonato. ‘’Esse é um dia de muita alegria, toda a diretoria do Sindpol esta de parabéns pelo trabalho que vem sendo realizando, em especial ao presidente Ednaldo, que vem contribuindo com a segurança pública por muitos anos e nós somos parceiros dele, eu estou aqui para somar e nesse dia festivo nós só temos a ganhar pela interação que existe entre os órgãos de segurança pública’’, relatou o Deputado Estadual.


O campeonato terá duração de 4 meses, os jogos serão realizados aos Sábados (Manhã e Tarde) e aos Domingos (Manhã).










23 visualizações
Notícias Recentes 
bottom of page