top of page

Sindpol-PA, participa de aula inaugural para Curso de Formação dos novos policiais Civis do Estado

A aula Inaugural do Curso de Formação dos novos policiais civis do Estado do Pará, turma 2023, ocorreu no Centro de Eventos Benedito Nunes, na Universidade Federal do Pará em Belém. O evento contou com a participação de diversas autoridades. O diretor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol-PA), José Ferreira, destacou a importância do ingresso de novos Policiais Civis na Corporação.



‘’É importante ressaltar que a ampliação do efetivo da Polícia Civil, é de grande valia não só para a nossa categoria, mas também para todos os paraenses, porque vai trazer mais segurança. Somando os mais de mil policiais civis que entraram em 2022, será um aumento de 40% no nosso efetivo. O Sindicato valoriza o trabalho que vem sendo realizado pelo Governador Helder Barbalho, que vem fazendo uma política de valorização na área da segurança pública’’, concluiu o Diretor Jurídico do Sindpol-PA



O evento representa o início do curso realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) para a formação de 206 novos policiais civis que estavam no cadastro de reserva dos concursos C-206 e C-207. Ao todo, o curso de formação vai contar com a participação de 75 candidatos para o cargo de delegado, 87 investigadores, 38 papiloscopistas e 6 escrivães.



A ação foi realizada pelo governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, e contou com a presença de várias autoridades, como o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, o Delegado de Polícia Civil, Walter Resende, entre outros.



Durante o curso que segue até o mês de abril, os alunos inscritos vão passar por um intenso treinamento, com disciplinas preparatórias, teóricas e práticas, desenvolvendo técnicas para o melhor desempenho profissional.

54 visualizações
Notícias Recentes 
bottom of page