Festa para os novos policiais, click na imagem para ver mais.

Na manhã desta sexta-feira (17) ocorreu na sede campestre do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol), a festa de pré encerramento do curso de formação de Policiais Civis, entre eles estão: Investigadores, Escrivães, Delegados e Papiloscopistas. São mais de mil alunos que foram preparados pela Academia de Polícia do Pará - ACADEPOL, o presidente do Sindpol, Ednaldo Santos, destacou a importância dos novos concursados.

“Hoje está acontecendo o pré enceramento da formatura dos novos policiais civis que brevemente serão nomeados é lotados no interior do Estado do Pará, esse evento tem como finalidade aproximar o sindicato desses novos policiais civis”


O presente falou também do apoio que vem sendo disponibilizado. “Desde o início do curso o sindicato vem prestando todo aparato aos alunos, nos fizemos presentes ofertando palestra e informando as demandas do Sindpol e das conquistas adquiridas”, relatou o presidente do Sindpol.

Um sonho realizado, foi assim que a aluna Thaís Esteves, descreveu esse momento.

“Está sendo uma sensação inexplicável, eu sempre quis ser delegada, então para mim é muito gratificante ter conseguido realizar esse sonho”, afirmou a aluna.

Ação contou com a presença de várias autoridades entre elas o delegado geral da polícia civil Walter Resende.

“Essa ação é um investimento que o governo do Estado está fazendo para a nossa instituição trazendo mais servidores, isso representa 31% do nosso efetivo a mais que vai refletir em mais segurança para o Estado”, concluiu o delegado geral.


O Deputado Estadual delegado Nilton Neves, destacou a importância e o empenho do governo do Estado e do Sindpol.

“Hoje é um momento de comemoração, porque o ingresso desses novos alunos na polícia civil só vai trazer benefícios para a sociedade, quero aqui parabenizar ao governo do Estado e o presidente do Sindpol que vem fazendo um excelente trabalho”, relatou o deputado Estadual.

Na próxima quarta-feira (22) será realizado o encerramento do curso na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho).


“Quero aqui parabenizar a todos os envolvidos e aos novos policiais civis, quem agradece é a sociedade paraense que terá um atendimento de excelência, porque sabemos que a demanda é muito grande é precisamos fortalecer a investigação policial para solucionarmos os crimes que acontecem no nosso Estado” disse o vereador de Belém Pablo Fará.


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o deputado Estadual Chicão também compareceu ao evento.

“O ingresso de novos policiais reforça o quadro reduzido dos policiais civis do Estado do Pará, essa nova conquista com certeza vem para reforça a estrutura de combate de investigação à criminalidade no Estado do Pará”, afirmou o presidente da Alepa.

Durante o evento foi realizada uma exposição fotográfica com registro feitos durante o curso de formação de Policiais civis. Natural de Pernambuco o aluno Renato Farias, 36 anos, falou da satisfação em fazer parte desse curso.

“Sempre busquei aprovação em um concurso público, e depois de muito tempo de dedicação eu conseguir passar no curso da polícia civil do Estado Pará, para escrivão, durante a formação aprendi diversas coisas, o curso foi maravilhoso”, disse o aluno.


74 visualizações
Notícias Recentes