Investigador da PC é o novo comandante de helicóptero do GRAESP



Na manhã desta terça-feira (02), o investigador da Polícia Civil, Bruno Leite, galgou o posto de comandante de helicóptero esquilo do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública.


A cerimônia simbólica aconteceu no hangar do GRAESP, em Belém. Contou com a presença de amigos de farda, familiares do piloto e do Delegado-Geral da Polícia Civil, Walter Resende.


"Esse é um momento importante para a instituição. O investigador Bruno Leite acabou de pousar já na condição de comandante de aeronave. Isso é fruto do seu esforço, da sua dedicação, do seu compromisso com a Polícia Civil e a com a segurança pública. A gente veio aqui para presenciar e prestigiar esse momento histórico. É a Polícia Civil preparando seus policiais com apoio do sistema de segurança Pública", destacou o Delegado-Geral.


O Investigador de Polícia Civil (IPC), Bruno de Carvalho Leite, está à disposição do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública desde o ano de 2015, até então, na função de co-piloto de helicóptero."Há 11 anos eu estava ingressando na Polícia Civil do Pará e tive a oportunidade de desempenhar as minhas atividades aqui no grupamento aéreo de segurança pública. Após fazer um curso de piloto de aeronave, há 6 anos estou nesta atividade como segundo piloto. Há 6 anos eu estou aqui no GRAESP, sempre no intuito de aprender, contando com a ajuda dos instrutores, das pessoas mais experientes", disse o piloto, emocionado.


Um dos pontos marcantes da cerimônia foi o banho em frente à aeronave. Um caminhão tanque da Infraero foi o responsável pela espécie de "chuva artificial".


Leia a matéria completa no link: http://www.policiacivil.pa.gov.br/investigador-da-pc-%C3%A9-o-novo-comandante-de-helic%C3%B3ptero-do-graesp



Notícias em Destaque