top of page

Informe SINDPOL-PA MOCAJUBA VEIO AO SINDPOL-PA




Na data de (22) de fevereiro de 2021, a diretoria do SINDPOL-PA reuniu-se com os vereadores da cidade de Mocajuba-PA,

Os nobres representantes da população de

Mocajuba vieram até o SINDPOL-PA buscar apoio para conseguir uma solução para a cidade na área de segurança pública, devido o baixo efetivo de policiais civis e militares o índice de criminalidade aumentou muito nos últimos meses.


Expusemos aos nobres representantes da população de Mocajuba que essa é uma das bandeiras de luta do SINDPOL-PA, essa falta de efetivo Policial além de ser prejudicial à população porque não tem um atendimento mínimo desejado quando precisa da força Policial, também traz prejuízos aos servidores da área devido o excesso e acúmulo de trabalho justamente pela falta de efetivo.

Em muitas cidades com um efetivo de policiais civis de no máximo 2(dois) por plantão, onde um fica fixo se desdobrando como atendente, carcereiro, delegado ,ou seja, suprindo praticamente sozinho todas as necessidades que uma delegacia precisa para funcionar o outro fica se deslocando para atender várias unidades ao mesmo tempo muitas vezes sozinho na viatura e morando na DEPOL com escalas que variam entre 7x7 até 20(vinte) dias dentro de uma delegacia , ou seja, um verdadeiro ato de abnegação e heroísmo dos servidores, principalmente os lotados no interior do estado.


E, quando o sindicato ou servidores cobram ou reclamam sobre essa questão , somos taxados como se nossas pautas fossem absurdas e de cunho político.

No entanto, agora com a união dos representantes dos servidores da polícia civil(SINDPOL -PA) e representantes da cidade de Mocajuba e região( câmara de vereadores da cidade de Mocajuba), ou seja, dos legítimos representantes da população de Mocajuba, esperamos que o governo possa ouvir nossas súplicas para que os servidores da Segurança pública possam oferecer um atendimento digno para essa população.



Já faz tempo que estamos cobrando mais efetivo, principalmente para os servidores lotados no interior do estado.


Governador dê essa atenção para a súplica dos representantes da população de Mocajuba e representantes dos servidores da PCPA.

À população e os servidores da segurança pública precisam desse apoio urgente, antes que à cidade seja dominada de vez pela criminalidade causando mais transtorno e pânico aos moradores de

Mocajuba.


Contamos com seu apoio, governador!!!


Diretoria do SINDPOL-PA e Câmara dos vereadores de Mocajuba.








6 visualizações
Notícias Recentes 
bottom of page