Eleição para o Conselho Estadual de Segurança Pública – CONSEP

Na manhã desta sexta-feira (01) o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará – SINDPOL, Ednaldo Araújo dos Santos, foi eleito para função de Conselheiro Titular, do Conselho Estadual de Segurança Pública – CONSEP para o biênio 2023-2024.


‘’Quero aqui agradecer a todos, em especial ao Vereador de Belém Pablo Farah, o policial penal Joel Alves Batalha, presidente da Associação dos Policias Penais e ao Sub Costa, presidente da Aspomire, pelo voto de confiança. Além do Delegado de Polícia Francisco Bismarck Borges Filho, pelas palavras de elogios feitas em discurso que fizeram referência ao trabalho que vem sendo realizado pelo Sindicato’’, ressaltou o presidente do Sindpol.


Atualmente o Consep é presidido pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará, Ualame Machado, e tem como missão institucional discutir e decidir sobre as políticas públicas e as ações da área de Segurança Pública no Pará e o seu funcionamento. O Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep) foi criado a partir da Lei nº 5.944, de 2 de fevereiro de 1996, alterado pela Lei 7.584, de 28 de dezembro de 2011 e pela Lei 8.906, de 4 de novembro de 2019, com inclusão de novos membros, e integra a estrutura do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sieds), como órgão superior de deliberação colegiada.



17 visualizações
Notícias Recentes