Diretoria do Sindpol participa do encerramento do curso de formação de novos policiais civis.

O ato de encerramento do curso de formação dos novos policiais civis do Estado do Pará ocorreu na Arena Guilherme Paraense, em Belém. Ao todo, serão 1.049 novos policiais civis entre delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas, aprovados através do concurso público, que vão reforçar a segurança pública em municípios de todas as regiões do Pará. Ação que de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil (Sindpol), Ednaldo Santos, só trará benefícios para a nossa sociedade.


‘’Hoje é um dia muito importante, não só para a polícia civil, mas para o povo paraense, aqui se encerra esse ciclo para esses alunos que brevemente estarão servindo a nossa sociedade. A chegada desses policiais vai oxigenar a policia civil do Estado do Pará. É importante ressaltar que o sindicato sempre se fez presente durante a formação que foi realizada na Academia de Polícia, onde fizemos 10 dias de palestras sobre as atividades do sindicato e repassamos para eles a relevância da nossa instituição’’, destacou o presidente do Sindpol.


A ação foi realizada pelo governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, e contou com a presença de várias autoridades. Um sonho realizado foi assim que Lorena Pinheiro, formada para o cargo de investigadora descreveu esse momento.

‘’É uma emoção quase indescritível, é o momento mais esperado por todos nós, eu venho do interior de Goiás, então para mim é muito gratificante estar aqui, só tenho a agradecer a Deus, a minha família e a todos que fizeram parte desse momento e me ajudaram a chegar até aqui’’, concluiu.


Ao longo de três meses, de formação os novos agentes de segurança passaram por uma intensa preparação, com disciplinas preparatórias, teóricas e práticas, onde puderam aprimorar seu desempenho profissional e desenvolver técnicas investigativas modernas para intensificar o combate à criminalidade no Pará.

Emocionado, era assim que estava o novo policial Bruno Carneiro, formado para o cargo de Delegado.

‘’Eu estou tão feliz que é difícil conter a emoção, para mim é a realização de um sonho, além disso, parte da minha família esta aqui, nós somos Mato Grosso do Sul. Foram muitos anos de dedicação que valeram muito apena e agora vou poder servir a sociedade paraense’’, disse o aluno.

A expectativa é de que, até o final deste mês de junho, os novos policiais civis do Pará estejam nomeados e plenamente aptos a integrarem o efetivo da Polícia Civil, reforçando, desta forma, a segurança pública em todos os municípios paraenses.





65 visualizações
Notícias Recentes