AÇÕES: Informe SINDPOL-PA


Ontem (03) de agosto, diligenciamos na PGE para saber o motivo que não iniciou o pagamento do retroativo do abono que estava previsto para começar dia 02/08/21.


Reunimos com a chefe de gabinete Sra Tânia, ela nos informou que, devido o número elevado desses processos não foi possível cumprir o prazo.

Que existe um trâmite interno que requer uma análise minuciosa dos processos e, como são muitos, vai ter atraso nos pagamentos, inclusive alguns erros já foram detectados para serem retificados por exemplo: conta corrente,cpf,cálculos, nome e etc.

No entanto, já tem 2 (dois) processos que estão prontos para o PGE assinar e mandar para pagamento.


Portanto, não é questão de não querer pagar.

Os processos serão pagos.


TEMPO INTEGRAL


Conseguimos depois de muita insistência que no dia 30/07/21, o desembargador Luiz neto, encaminhasse esse processo para o Ministério público se manifestar, ou seja, o processo vai ser pago também porque esse é apenas um trâmite judicial para ir para pagamento haja vista que já tem acordo.


Senhoras e senhores membros do SINDPOL, não foi a diretoria que determinou esses acordos, tudo isso foi decidido em assembleia geral, lembram?


Está demorando, com certeza, agora o que é fácil contra o governo?

Se fosse tão fácil como algumas pessoas estão falando e, principalmente, acusando o sindicato de não ter sucesso nesses processos, ou seja,falácias de campanha eleitoral para o SINDPOL.


Vejam o tempo integral, tem 23(vinte e três) anos e agora que conseguimos destravar esse processo.

Retroativo do abono, vai fazer três anos em novembro próximo.


Portanto, vejam que não é fácil como está sendo informado em áudios maliciosos que tentam jogar a categoria contra a atual administração.


De repente, essas pessoas se levantaram com acusações totalmente desconexas, ou seja, parece que estão torcendo contra para ter motivo para atacar a diretoria.


Se o governo não pagar, que até o momento não é o caso, vamos entrar com todas as medidas judiciais e batalhas campais para garantir nossos direitos como sempre fazemos.


Portanto, fiquem atentos que mais ataques contra a diretoria virão, assim que começarem os pagamentos essas pessoas farão ataques de todas as formas para tentar desqualificar um trabalho que estamos desenvolvendo, ininterruptamente não só na parte financeira, mas também na social, jurídica, esporte e lazer e etc..



Não vamos revidar, no entanto, vamos nos defender.

Até porque, milhares de mentiras contadas repetidamente, podem soar como verdade se não houver defesa dos difamados.


Sobre as demais demandas como;


Artigo 67 da lei 022/94;

Paridade e integralidade;

Data base;

Repasse inflacionária;

Reajuste do auxílio alimentação,

Insalubridade, adicional noturno, entre outros direitos.


Vamos lutar por todos eles.

No entanto,alguns servidores, principalmente àqueles que não tem muito interesse em receber o tempo integral e retroativo do abono, precisam entender que esses processos também são importantes para muitos servidores, por isso, estamos trabalhando para conseguir resolver essas demandas o quanto antes para darmos início nas demais demandas.

Todas nossas demandas são importantes.


Aposentados


Ainda essa semana teremos uma posição sobre o início dos pagamentos do retroativo do abono pelo IGEPREV.


Progressão funcional


Semana passada cobramos novamente do delegado geral, ele garantiu que vai sair a progressão com data retroativa a abril.



Queremos reafirmar nosso compromisso com todos os servidores da PCPA, não somos perfeitos e muito menos iremos resolver todas as demandas que merecemos ao mesmo tempo.

Mas, podem ter certeza que lutaremos por todas, até porque, nós merecemos esse reconhecimento e valorização pelo trabalho que desenvolvemos perante a sociedade paraense.


Juntos somos mais fortes.



A luta deve continuar.



Notícias em Destaque