2) INFORMAÇÃO IMPORTANTE!! COM A UNIÃO E RESPONSABILIDADE DE TODOS IREMOS VENCER ESSE VÍRUS.

A Polícia Civil do Pará publicou, nesta quinta-feira (19), um boletim interno com as novas diretrizes para o trabalho nos próximos 15 dias, de acordo com o decreto anunciado pelo governador Helder Barbalho com as medidas anunciadas contra o Covid-19. A portaria 40, dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio do Covid-19 no âmbito dos órgãos subordinados à Polícia Civil.

O artigo 1° limita o atendimento presencial em todas as delegacias do Estado e demais unidades operacionais e administrativas da Polícia Civil. Ou seja, estão suspensos os atendimentos presenciais nas delegacias, exceto para casos flagranciais ou conduzidos nos casos de homicídio, latrocínio e remoção de cadáver; lesão corporal; violência doméstica e contra crianças e adolescentes; crimes contra a dignidade sexual, entre os quais o estupro; sequestro e cárcere privado; roubos em geral (subtração cometida com violência ou grave ameaça) e casos que possam ocorrer o perecimento da prova, mediante prévia análise do delegado de polícia.

Por conta disso, o site da Delegacia Virtual passou por atualização e será mais uma ferramenta a ser utilizada pelo cidadão sem precisar sair de casa.

O SINDPOL-PA, orienta aos policiais do grupo de risco para adotarem as medidas já definidas no decreto governamental e portaria 040/2020 DGPC.

Para os colegas que estão nas delegacias da capital, interior e postos de identificação, FIXAR em local visível e LETRAS GARRAFAIS essa determinação de atendimento ao público para evitar ao máximo o contato com a população.

Vamos nos proteger, o material de EPI está sendo providenciado para todas as unidades e postos de identificação.

A luta continua!.

Notícias em Destaque