REUNIÃO FIRMA ACORDO PARA PAGAMENTO DE 3% DE INCORPORAÇÃO DE ABONO AOS SALÁRIOS DE POLICIAIS CIVIS
A Polícia Civil do Pará selou acordo, na sexta-feira (18/10), com os representantes sindicais dos policiais civis, para que o Estado proceda a complementação de 3% de incorporação de abono ao salário-base das categorias de agentes de autoridade. A formalização do acordo foi firmada em reunião realizada na sede da Delegacia-Geral, em Belém.
Presidida pelo delegado-geral Alberto Teixeira, a reunião contou com as presenças do presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Pará (Sindpol), José Pimentel; do vice-presidente, Pablo Farah, e do secretário-geral do Sindicato, Pedro Fernandes Souza Filho, além de diretores da Polícia Civil. Com o acordo, o Governo do Estado garante o cumprimento da Lei 095 de 2014 de determina a incrementação de 3% ao salário-base da classe profissional.
Após tratar sobre a demanda da categoria ao governador do Estado, Helder Barbalho, e ao chefe da Casa Civil do Governo, Parsifal Pontes, o delegado-geral Alberto Teixeira ratificou a incorporação de abono da seguinte forma: 1,5% será complementado na folha de pagamento de outubro e a outra metade (1,5%) até o mês de abril de 2020, período da data-base dos servidores, e levando em consideração o cenário favorável da economia no Estado.
Após a reunião, o documento do acordo foi assinado pelas partes para ser encaminhado à secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hana Ghassan. O delegado-geral ressaltou os agradecimentos ao governo do Estado, Helder Barbalho; ao chefe da Casa Civil, Parsifal Pontes, e à secretária Hana Ghassan pela deferência para oportunizar o início do acordo de remuneração da classe dos policiais civis.
O presidente do Sindpol, José Pimentel, agradeceu ao delegado-geral por todo empenho na busca do melhor para os policiais civis e por toda sua vontade em fazer diferente na Polícia Civil. "Vamos deixar as portas abertas para que o diálogo continue com o Governo para que possamos avançar nossas pautas na busca de melhorias”, ressalta.
Texto: Assessoria de Comunicação da DG
Fotos: Rodrigo Galende