INFORME SINDPOL Portaria estabelece novas regras para visitas em unidades prisionais estaduais

Oliberal.com /// (Com informações da Agência Pará) - 25.09.19

A Portaria, de número 994/2019, da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), publicada dia 20 deste mês, e já em vigor, estabelece novos procedimentos para as visitas sociais, que desde então só podem ocorrer a cada 15 dias, de segunda a sábado, em todas as unidades prisionais, conforme calendário a ser divulgado no site do órgão (www.susipe.pa.gov.br) e outros meios usados pela Susipe para a comunicação com o público externo. Ainda segundo a Portaria, as visitas ocorrerão em locais indicados pela direção das casas penais, sempre em dois turnos, das 9h às 11h, e das 14h às 16h. Só será aceito como visitante quem possuir cadastro devidamente ativo, comprovado mediante a carteira de visitante válida. Todos os visitantes serão submetidos a ato de identificação e revista pessoal.

A portaria também proíbe expressamente a entrada de alimentos, bebidas, objetos pessoais e itens de uso pessoal para entrega aos presos. As vestimentas dos visitantes devem estar de acordo com as novas regras. As mulheres, por exemplo, devem usar calça ''legging'' lisa (sem estampa), de cor clara; camisa/blusa de cor branca, sem botões e sem detalhes, sem decote, com cumprimento que cubra a parte íntima e sandália de borracha na cor branca e sem detalhes.

Os visitantes homens só vão poder acessar as unidades prisionais se estiverem com calças que não contenham bolsos laterais, na cor azul e sem detalhes; camisa/blusa de cor branca; sem botões e sem detalhes e sandália de borracha na cor branca e sem detalhes.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes