O MOTIVO DE nossa Polícia estar doente leia e entenda:

Próprio site do Governo mostra que o excesso de trabalho leva a Síndrome de Burnout (esgotamento profissional): http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/saude-mental/sindrome-de-burnout

- O que é Síndrome de Burnout?

- A Síndrome de Burnout é um estado físico, emocional e mental de exaustão extrema, resultado do acúmulo excessivo em situações de trabalho que são emocionalmente exigentes e/ou estressantes, que demandam muita competitividade ou responsabilidade, especialmente nas áreas de educação, policial e saúde.

- A principal causa da doença, conhecida também como "Síndrome do Esgotamento Profissional", é justamente o excesso de trabalho. Esta síndrome é comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades constantes, como médicos, enfermeiros, professores, policiais, jornalistas, dentre outros. Traduzindo do inglês, "burn" quer dizer queima e "out" exterior.

- IMPORTANTE: A Síndrome de Burnout também pode acontecer quando o profissional planeja ou é pautado para objetivos de trabalho muito difíceis, situações em que a pessoa possa achar, por algum motivo, não ter capacidades suficientes para cumpri-los. Essa síndrome pode resultar em estado de depressão profunda e por isso é essencial procurar apoio profissional no surgimento dos primeiros sintomas.

Quais são os sinais e sintomas da Síndrome de Burnout?

A Síndrome de Burnout envolve nervosismo, sofrimentos psicológicos e problemas físicos, como dor de barriga, cansaço excessivo e tonturas. O estresse e a falta de vontade de sair da cama ou de casa, quando constantes, podem indicar o início da doença.

Outros sintomas que podem indicar a Síndrome de Burnout são:

Cansaço excessivo, físico e mental.

Dor de cabeça frequente.

Alterações no apetite.

Insônia.

Dificuldades de concentração.

Sentimentos de fracasso e insegurança.

Negatividade constante.

Sentimentos de derrota e desesperança.

Sentimentos de incompetência.

Alterações repentinas de humor.

Isolamento.

Fadiga.

Pressão alta.

Dores musculares.

Problemas gastrointestinais.

Alteração nos batimentos cardíacos.

👉 continua em http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/saude-mental/sindrome-de-burnout

Pensávamos que iríamos virar esta página?

Notícias em Destaque