Não descansaremos. Carreira Única, já!


"A ineficiência [da segurança pública] é um equívoco de gestão que se perpetua há décadas. O inquérito policial tem grande relevância nesse cenário. É um instrumento que não possui nenhum efeito legal, nem vinculante, e torna a investigação altamente burocrática, morosa e antiquada. A ferramenta é criticada por policiais e especialistas brasileiros e de várias partes do mundo, mas continua sendo o cerne da investigação criminal no Brasil", diz a reportagem do Estadão de 11 de Abril de 2018.

E escancara: "Não podemos esquecer que, por trás de cada um desses calhamaços, há famílias que aguardam justiça, sem saber se seus casos podem sequer chegar à primeira instância."

Para tanto, nós do SINDPOL-PA Sindicato dos servidores públicos da polícia civil do Pará buscamos:

- O FIM DA BUROCRACIA do modelo ineficaz de "investigação de gabinete" baseado no inquérito policial;

- A instituição de uma CARREIRA policial com ENTRADA ÚNICA pela base com acesso aos cargos de chefia através da experiência e da meritocracia;

- A adoção do POLICIAL DE CICLO COMPLETO para que todos os policiais de todas as polícias estejam legalmente habilitados tanto a prevenir quanto a investigar crimes já ocorridos, do início ao fim.

Notícias em Destaque