Congresso encerra com festa de congraçamento na Sede Campestre do Sindpol/PA

O XVII CONGRESSO DA COBRAPOL - Confederação Brasileira de Policiais Civis - encerrou no último dia 06/09 com uma festa de congraçamento na sede campestre do SINDPOL- PA. Este evento contou com a presença maciça dos participantes do XVII CONGRESSO que tiveram a oportunidade de apreciar uma pouco da cultura e gastronomia do nosso Estado, com a apresentação de danças folclóricas como carimbó e siriá e a degustação de pratos típicos como caranguejo e peixes regionais.

O CONGRESSO foi um sucesso de público, pois todas as unidades da federação se fizeram presentes através de suas afiliadas a COBRAPOL.

Temas importantes foram discutidos como audiência de custódia, aplicação das leis de segurança nacional nos crimes de tráfico de drogas e armas, reestruturação dos sindicatos, federações e confederações após a reforma trabalhista, entre outros.

A COBRAPOL encerra este evento mais fortalecido do que antes, pois foi um dos melhores CONGRESSOS dos últimos anos segundo o depoimento de alguns participantes, como:

Aluízio Lopes, do Estado do Amazonas “O Congresso está dentro do que eu esperava, pois estão sendo discutidas e debatidas propostas que devem ser colocadas em práticas pelas bases afiliadas a COBRAPOL, como a questão da valorização do policial civil”.

Para Thelson Bruno, do Estado de Maranhão “O Congresso está de acordo com o que se propôs focado nas questões cruciais para a categoria, bem estruturado e democrático, o que contribuirá para o fortalecimento da COBRAPOL “.

Jackson Dantasm, do Distrito Federal achou o Congresso “muito interessante, dinâmico e bem organizado, com questões atuais sendo debatidas com a participação de todos”

Para José Ribeiro, do Pará “O Congresso superou as expectativas com temas de grande relevância no cenário atual para a nossa categoria,alem da excelente estrutura física organizada pelo SINDPOL- PA”.

Estes três dias de CONGRESSO foi um divisor de águas para a categoria que através da COBRAPOL – Confederação Brasileira dos Policiais Civis – sai de Belém mais fortalecida, renovada e atuante.

Matéria: Leila Blanco Foto: Williams Cordovil

Notícias em Destaque
Notícias Recentes 

Nosso Endereço

Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará

Trav.: Pirajá, nº 2008 - CEP.: 66095-632-Bairro: Marco

Entre: Almirante Barroso e João Paulo II

 

Horário: 8h às 12h das 14h às 18h - Segunda a sexta


Contatos: (91) 2121-0597 2121-0604

E-mail: hti.sindpol.pa@gmail.com

© 2016 Sindpol - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará.