top of page

Nota de Repúdio contra o Governo do Estado do Pará frente ao descaso com Servidores da Polícia Civil

No dia 18/04/2017 o SINDPOL, juntamente com varias entidades classistas foram recebidos na Secretária de Administração do Estado (SEAD), onde foram recebidos pela Secretária de Estado responsável de tratar sobre a DATA-BASE anual do funcionalismo público do Pará.

O SINDPOL foi representado pelo Vice-Presidente Pablo Farah, que após ouvir os argumentos da Secretária do Governo, aproveitou para fazer duras críticas na forma que o Governo do Estado vem tratando os servidores públicos do Pará, especial os POLICIAIS CIVIS.

Infelizmente, apesar dos apelos de nossa entidade, da boa vontade em negociar com o Governo do Estado, mostrando acima de tudo a dedicação e o compromisso de anos de trabalho dos nossos policiais civis, que na maioria das vezes tem prestado o serviço sem estruturas mínimas para atender com dignidade a população paraense ou até mesmo trabalhando em muitos locais desse estado com apenas um policial por plantão, cuidando de presos de justiça (Sem legalmente estarem habilitado), em carga horária de trabalho que beira a escravidão (Sem ganhar nada pelo excedente trabalhado), sem falar de outras mazelas que temos enfrentado no nosso dia a dia o governo se mostrou irredutível.

O que estamos falando não é novidade na instituição e agora se confirmou outra maldade do governo contra os nossos servidores, fomos mais uma vez surpreendidos com má notícia do Governo do Estado de que não teríamos o repasse inflacionário algum nos salários previsto de acontecer agora no mês de abril de 2017, além da negativa de outros pleitos da categoria.

Acreditem ou não, a proposta do governo é tão ridícula que se resumiu apenas em conceder um aumento exclusivamente no TICKET ALIMENTAÇÃO dos servidores da ATIVA no valor de CINQUENTA REAIS (R$ 50,00), isso quer dizer que não serão abrangidos por essas esmolas os nossos guerreiros (as) aposentados (as), que dispensaram anos de trabalho e suor para atender a nossa população e agora o governo larga-os a própria sorte. Mas a afronta não parou por aí, o governo se quer disse a previsão para reajustar os salários, diárias, plantões remunerados dos policiais civis.

O Governo do Estado do Pará com os mesmos argumentos de que está em “crise financeira” não dará aumento algum e que sabemos não ser verdade essa alegação, uma vez que, com os aumentos de gastos na contratação de cargos de confianças só cresceram ao longo dos anos, aumentos com publicidade para mostrar um estado de “faz de conta” já somam uma fortuna, as renúncias milionárias fiscais, além de outros problemas que todo dia tem sido notícia do pela imprensa, que poderiam somar nos caixas do Governo do Estrado e com isso dá aumento digno ao funcionalismo público em geral. Por esses motivos já expostos, entendemos que esse governo só mostra a sua verdadeira falta de comprometimento com a população Paraense e com as forças de segurança.

Diante do quadro fático aqui exposto, convocaremos para ainda essa semana com local e data a ser definida, uma assembleia extraordinária com a categoria representada por nossa entidade de classe, para que possamos definir quais serão as medidas que tomaremos frente aos constantes gestos de descaso por parte do Governo do Estado.

Esperamos contar com o apoio de todos os servidores da Polícia Civil nessa luta, em especial daqueles insatisfeitos que cobram a todo tempo em redes sociais dos nossos diretores formas milagrosas para se chegar os objetivos esperados.

Vamos reclamar menos e partir para a luta, só assim mostraremos ao Governo do Estado e População Paraense a nossa verdadeira força e quão somos importantes na segurança pública deste Estado.

Parabéns aos bravos guerreiros (as) que ainda não desistiram de lutar...!

270 visualizações
Notícias Recentes 
bottom of page